sábado, agosto 23, 2008

Amesterdão – Glasgow

São 05h00 e já estou em Schiphol. A esta hora o aeroporto não tem grande movimento e fiz com facilidade o meu check in e o da bicicleta. Como viajo com a KLM isto implica um pagamento adicional de 40 Euros.

Enquanto esperava pela minha vez, conversei com um viajante Siciliano e aprendi mais um “truque”, muito útil a quem viaja com a bicicleta numa caixa.

Para se poupar uns euros e não correr o risco de ultrapassar os 20 kg definidos, deve fazer-se primeiro o check in da bike sem caixa, pedindo no balcão os autocolantes de identificação de bagagem respectivos. Antes de a entregar na porta das bagagens fora do formato, coloca-la na caixa devidamente acondicionada. Para termos uma noção, cada caixa pesa aproximadamente 4,5 kg.

As previsões meteorológicas para a ilha de Skye nos dois primeiros dias da travessia, não são nada animadoras. Aguaceiros fortes e vento de sul com intensidade de 40 km/h, é o cenário que me espera neste início de aventura. Ainda assim motivação não falta para cumprir o objectivo.

Ao contrário do que inicialmente previa, desta vez viajo sozinho, pois um contra tempo de última hora deixou em terra um companheiro de viagem.

O voo foi de duração curta (1h20) e não teve atrasos, o que permitiu chegar a Glasgow às 08h25.
Desembarquei, passei o controlo policial e troquei euros para libras. Não passaram mais de 10 minutos para que a caixa da bike e os alforges já andassem a rodar na passadeira de recolha de bagagens.

Seguiu-se a montagem da bike, tarefa que tomou-me algum tempo, pois tive inevitavelmente que validar todos os apertos, montar guarda-lamas, encher os pneus, efectuar ajustes na fixação dos alforges, lubrificar a transmissão, etc.


3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Paulo,

Espero que esta tua viagem em solitário, esteja a correr como o planeado,...como te invejo !!

Será que ilha em Dezembro ficará igualmente bonita...???

Vai dando notícias, fotos e tudo o mais que conseguires.

Até breve,um grande abraço do amigo Armando.

Anónimo disse...

Olá Paulo,

Espero que esta tua viagem em solitário, esteja a correr como o planeado,...como te invejo !!

Será que a ilha em Dezembro ficará igualmente bonita...???

Vai dando notícias, fotos e tudo o mais que conseguires.

Até breve,um grande abraço do amigo Armando.

Pb. disse...

boas pedaladas pelas terras de sua majestade e boa sorte!