domingo, agosto 31, 2008

Broadford - Elgol - Broadford

Elgol é um pequeno lugar costeiro, mas com grandes referências em qualquer prospecto turístico de Skye. É o ponto de partida para um dos mais famosos trekkings da ilha, em redor do lago de Coruisk, que se situa no interior das Black Cuillin Mountains.
A partir de Elgol pode-se ir a pé ou então apanhar um barco que nos leva ao interior do lago e dai, dar inicio ao trekking em seu redor. É um local fantástico, de uma calma singular, onde se pode observar em determinadas alturas do ano, espécies como leões-marinhos, baleias, varias aves marinhas e de rapina.

Esta manhã, sai da pousada de Broadford com destino a Elgol. A estrada estreita, percorre o vale da cordilheira montanhosa num serpentear constante, mas com uma envolvente natural de grande beleza. Ao descer para Torrin deparei-me com a bonita imagem do lago de Slapin, enquadrado pelas cores do arco-íris.

Já em Elgol, fiquei um pouco decepcionado pois não pude embarcar para o lago. O barco não podia transportar a bicicleta e em terra, ninguém se responsabilizava em guardá-la em segurança. Fiquei na esplanada do Cuillinview, e segui a esteira do barco em afastamento até se perder no horizonte… um dia terei que cá voltar!

Não posso deixar de destacar a simpatia dos donos do bar Cuillinview, que me prepararam uns scones caseiros de frutos silvestres e um chocolate quente, enquanto digeria a minha frustração.

No caminho de regresso a Broadford, fiz um desvio ao percurso original e percorri uns single tracks junto à costa. O percurso tinha muita pedra e estava extremamente escorregadio, ainda assim deu para divertir um pouco.

Como cheguei cedo, foi desta que consegui ir aceder à internet e colocar as primeiras fotos desta aventura.

Esta é a minha última noite em Broadford, manhã será a etapa de regresso a Mallaig, onde irei apanhar o comboio para Glasgow.

Ficha da Etapa:

Etapa: Broadford – Elgol - Broadford 69,3 km
Tempo Deslocação: 03h55
Velocidade Max.: 50,1 km/h
Avarias: NIL
Locais de Abastecimento: Broadford, Torrin, Elgol














Sem comentários: